No ano 1951, na cidade de Manhumirim-MG, nascia a Rádio Sociedade “A Voz de Manhumirim Ltda”. Inicialmente, funcionava por meio de alto-falantes espalhados pelo centro da cidade. Seus sócios eram os senhores: Alair José Dias, José Teixeira Porcino e Odilon de Oliveira Barreto. Em 1955, a rádio teve a devida aprovação e foi instalada, como a primeira emissora da cidade, sendo inaugurada em 1957.

Em 03 de novembro de 1969, os senhores Alair José Dias e José Teixeira Porcino vendem a rádio para o Sr. Odilon de Oliveira Barreto e o Pe. Luís Bueno dos Santos, SDN. O Sr. Odilon de Oliveira Barreto torna-se diretor-Gerente da Rádio Sociedade e publica-se a concessão de autorização do DENTEL (órgão corresponde a Anatel nos dias vigentes) para a Rádio.

Em 1973 foi feita uma distribuição das quotas da Sociedade “Voz de Manhumirim”, ficando distribuídas para os senhores: Odilon de Oliveira Barreto, Pe. Demerval Alves Botelho, SDN e Pe. José Múcio Gonçalves de Souza, SDN.

Como os padres já cuidavam da administração da emissora, houve um entendimento para a criação de uma Fundação, a partir da ideia do Pe. Júlio Pessoa Franco, SDN para melhorar o gerenciamento da empresa.  Assim, o Sr. Odilon Barreto, Pe. Demerval Alves Botelho, SDN e Pe. José Múcio Gonçalves de Souza, SDN, criaram a Fundação Bom Jesus em 1986, onde assumiu como primeiro Presidente-diretor, Pe. Paulo Dias Barbosa, SDN.

O processo de doação só foi concluído dois anos após a criação da Fundação. A escritura foi lavrada no dia 30 de julho de 1988, sendo assinada pelos sócios da Rádio Sociedade “Voz de Manhumirim”, sendo transferidos todos os bens e haveres relativos à Rádio para a Fundação Bom Jesus.

No dia 20 de fevereiro de 1989, o presidente da República, José Sarney, assinou o Decreto n. 97534 transferindo de Rádio Sociedade “A Voz de Manhumirim Ltda” para Rádio Manhumirim, da Fundação Bom Jesus.

Em 2000, dentro de seu projeto de expandir seu alcance, foi realizada a compra de um novo transmissor de 10000 WATTS, oferecendo o sinal da Rádio Manhumirim a municípios de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, passando também a operar numa nova frequência, que antes era 1510 para 780 KHZ. Com esta nova aquisição, a Rádio Manhumirim AM passou a ser ouvida em mais de 70 cidades da região.

Em 2001, a Fundação Bom Jesus de Manhumirim – MG, participou e venceu a licitação para o canal de Rádio FM para Espera Feliz – MG.  Depois de muitas lutas, dedicação e trabalhos de todos, a Fundação Bom Jesus conseguiu instalar uma nova emissora, na cidade de Espera Feliz, com o nome Rádio Café FM, sendo inaugurada no dia 28 de março de 2019.  

 

 

 

 

 

Linha do Tempo dos Presidentes-diretores

1969 – Odilon de Oliveira Barreto se Torna Diretor da Rádio Sociedade Voz de Manhumirim.

1980 – Pe. José Múcio Gonçalves de Souza, SDN passa a exercer o cargo de diretor da Rádio Sociedade Voz de Manhumirim. .

1986 – Pe. Paulo Dias Barbosa, SDN – 1º. Diretor – Presidente da Fundação Bom Jesus.

1991 – Ir. Alípio Jacintho da Costa, SDN –  2º.  Diretor – Presidente da Fundação Bom Jesus.

1994 – Pe. Ronaldo Lopes Corrêa, SDN – 3º. Diretor – Presidente da Fundação Bom Jesus.

1999 – Pe. Ronaldo Lopes Corrêa, SDN é reeleito Diretor – Presidente da Fundação Bom Jesus.

2004 – Pe. José Enésio Pinheiro, SDN – 4º Diretor – Presidente da Fundação  Bom Jesus.

2006 – Pe. Paulo Rogério Machado, SDN – 5º. Diretor – Presidente da Fundação  Bom Jesus.

2007 – Pe. João Lúcio Gomes Benfica, SDN –  6º.  Diretor – Presidente da Fundação Bom Jesus.

2010 – Pe. Edimilson José da Silva, SDN – 7º.  Diretor – Presidente da Fundação Bom Jesus.

2014 – Pe. Edimilson José da Silva, SDN é reeleito como Diretor – Presidente da Fundação Bom Jesus.

 

2018 – Pe. Marcos Antonio Alencar Duarte, SDN – 8º.  Diretor – Presidente da Fundação Bom Jesus.