Envolvidos no Crime de Santa Margarida são Apresentados
17/07/2017 - 19h39 em Notícias

 

 

Nesta segunda-feira, 17/07, a Polícia Civil apresentou os quatro acusados no assalto a agências bancárias de Santa Margarida, que culminou na morte do Policial Militar, Cabo Marcos Marques e do Vigilante Leonardo Mendes.

Segundo o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil de Minas Gerais, Márcio Lobato Rodrigues, foi oferecida uma rápida resposta a sociedade. Entretanto, é um retorno parcial, e as linhas de investigações vão continuar, pois a existe a possibilidade da quadrilha ter mais integrantes.

 

O delegado de Matipó, Felipe Ornelas afirma que os quatro criminosos irão responder por latrocínio e demais crimes que cometeram. Ele enfatizou que o policial Marcos foi alvejado com sete disparos de arma de fogo, um no ombro e na face. E todos os três criminosos que estavam na parte de trás da caminhonete Fiat Toro dispararam contra o militar, mas ainda desconhece qual projetil vitimou o policial. De acordo com Felipe Ornelas, em conversas com os bandidos, dois deles afirmaram que Sirlande da Silva Ferreira se vangloriou de ter acertado o cabo Marcos.

Felipe Ornelas conta que infelizmente o Brasil não possui o aparato para Combater a violência e os bandidos se aproveitam dessa situação para cometer crimes. “Mal sabem eles que a Polícia civil vai responder imediatamente e tornará as ações deles cada vez mais difíceis”.

 

O Delegado Regional, Carlos Roberto de Souza, afirma que pelo menos cinco das armas usadas no assalto foram roubadas em 2014 e isso demonstra que a quadrilha atua na região há pelo menos três anos. Ele acrescenta que a quadrilha já vem atuando na região há algum tempo, pois existe a comprovação de que explodiram um caixa eletrônico em Santa Margarida, em janeiro deste ano, e posteriormente, realizaram a mesma ação em Sericita, e em seguida Alto Jequitibá, sendo que ainda existe indícios de praticarem furtos em Chalé. O delegado ainda destaca a possibilidade de execução de um membro da quadrilha por parte dos próprios companheiros, em virtude de um desentendimento.

 

 

 

 

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Vídeos e fotos: Danilo Alves

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!